Projeto com Arduino cria ilusão hipnotizante

Projeto com Arduino cria ilusão hipnotizante

O Arduino foi criado em 2005 por um grupo de 5 pesquisadores : Massimo Banzi, David Cuartielles, Tom Igoe, Gianluca Martino e David Mellis. O objetivo era elaborar um dispositivo que fosse ao mesmo tempo barato, funcional e fácil de programar, sendo dessa forma acessível a estudantes e projetistas amadores. Já dá para imaginar quantos projetos geniais são possíveis com esta placa. Aqui em nosso blog você acessa uma enorme variedade de tutoriais e aprende o passo a passo para começar a desenvolver com este embarcado.

Arduino como objeto artístico

Agora já pensou em criar um projeto artístico utilizando Arduino? É exatamente isso que o projeto JF sLOMO propõe utilizando um kit da versão Nano, uma dupla de penas e uma moldura da IKEA. Ele aproveita o ambientação para criar o efeito de câmera lenta no objeto, fazendo tudo ficar muito real.

A ideia de Jeff Lierberman é aproveitar a iluminação e movimentação dos objetos para criar uma ilusão de óptica impressionante.  O projeto foi inspirado no Slow Dance Frame, um projeto semelhante, mas que exige equipamentos mais complexos e refinados.

Esse projeto interessante não precisa ficar ligado a todo momento, pois ele possui quatro modos de funcionamento. Ele alterna as luzes, fazendo com que os motores liguem e desliguem para realizar o efeito. É realmente uma obra de arte.

Você já é um maker avançado? Que tal replicar este projeto? Está iniciando? Não tem problema, navegue pelo nosso blog e aprenda tudo que você precisa saber para desenvolver projetos fantásticos.

Conhece algum projeto interessante? Conta aqui para gente :)

 

2
Projeto com Arduino cria ilusão hipnotizante
5 votos, 2.80 classificação média (56% pontuação)

Analista de marketing digital, publicitária, apaixonada por tecnologia e maker iniciante.

Compartilhe este Post

Deixe uma resposta