Top 5 Projetos com Raspberry Pi

Top 5 Projetos com Raspberry Pi

Neste post você confere os 5 projetos com Raspberry Pi mais populares de 2015. Para ver todos os projetos com Raspberry Pi já publicados aqui no blog FILIPEFLOP, clique neste link.

1 – Transforme o seu Raspberry Pi em um videogame com o RetroPie

Raspberry Retropie Projetos com Raspberry Pi

Que tal rodar jogos de videogames famosos como o Atari, Nintendo 64, NES e MSX no seu Raspberry Pi? Com o Retropie você pode rodar esses e muitos outros emuladores, de uma forma simples e prática.

O post contém um tutorial completo para você baixar a imagem do Retropie, configurar o ambiente do emulador, baixar as ROMs e rodar os seus jogos preferidos. É sem dúvida um dos melhores projetos com Raspberry Pi. Imperdível!

Veja o post completo: Transforme o seu Raspberry Pi em um videogame com o RetroPie

2 – Monitorando Temperatura com DHT11 e Raspberry Pi

Circuito Raspberry Pi DHT11

Nesse post mostramos como ligar o conhecido sensor de temperatura DHT11 ao Raspberry Pi, e enviar esses dados para a tela do Raspbian.

É um projeto que utiliza pouquíssimos componentes, ideal para você se familiarizar com a ligação de sensores ao Raspberry e o ambiente de programação em Python.

Veja o post completo: Monitorando Temperatura com DHT11 e Raspberry Pi

3 – Como instalar o Windows 10 no Raspberry Pi 2

Windows 10 no Raspberry Pi

Neste post você vai aprender como instalar o ambiente de programação do Windows 10 no Raspberry Pi e dar os primeiros passos com IoT (Internet of Things, ou Internet das Coisas).

Veja o post completo: Como instalar o Windows 10 no Raspberry Pi 2

4 – Como conectar o display LCD TFT 3.5″ no Raspberry Pi

Raspberry display TFT 3.5"

O Display LCD TFT 3.5″ Touch é um item muito interessante para o Raspberry, pois reúne em um mesmo componente as funções de mouse, teclado e display, tornando os seus projetos com Raspberry Pi muito mais compactos.

Nesse post mostramos como ligar e calibrar o display LCD TFT 3.5″ para usar com o Raspberry Pi 2.

Veja o post completo: Como conectar o display 3.5″ no Raspberry Pi

5 – Como comunicar o Arduino com Raspberry Pi

Raspberry Pi Arduino

Transferir dados de um Arduino para o Raspberry Pi é uma dúvida muito frequente entre os leitores do blog, e nesse post mostramos como realizar a comunicação entre essas duas placas via interface serial.

Esse post é muito útil para você que precisa, por exemplo, transferir dados de sensores ou shields que trabalham com nível de 5V (padrão do Arduino) para o Raspberry, que trabalha com nível de sinal de 3.3V.

Veja o post completo: Como comunicar o Arduino com Raspberry Pi

Gostou ? Ajude-nos a melhorar o blog atribuindo uma nota a este tutorial (estrelas no final do artigo), comente e visite nossa loja FILIPEFLOP!

3
Top 5 Projetos com Raspberry Pi
15 votos, 5.00 classificação média (100% pontuação)

Formado em Ciência da Computação pela Universidade de Mogi das Cruzes, atualmente responsável pelo departamento técnico da FILIPEFLOP.

Compartilhe este Post

Deixe uma resposta