Campus Party Brasil 2017: Concurso Leve Seu Robô Deixe um comentário

A décima edição da Campus Party Brasil está chegando! O evento, considerado o maior em processo de desenvolvimento social, econômico e tecnológico do mundo nas áreas de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital, acontece de 31/01 a 05/02, no Anhembi, em São Paulo.

São 5 dias de palestras, workshops, painéis, hackathon, campeonatos e muito networking com pessoas do país inteiro, totalizando 700 horas de conteúdo em 8 palcos temáticos, além de espaços destinados a outras atividades, como o Espaço Maker e a Área de Games. E neste ano a MakerHero estará por lá, acompanhando o evento e apoiando o Concurso Cultural Leve Seu Robô.

Campus Party

Concurso Leve Seu Robô

O Concurso Leve Seu Robô tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de projetos de robótica aplicados à construção de protótipos de artefatos tecno-robóticos através do uso de softwares e hardwares livres e com materiais descartados/recicláveis – tecnológicos e/ou eletrônicos. Em outras palavras, é uma oportunidade única de colocar a mão na massa, mostrar o seu trabalho e, claro, concorrer a prêmios.

A ideia é construir projetos pensando em solucionar algum problema social, automatizar tarefas, criar robôs que reagem a estímulos. Vai da criatividade de cada equipe. Mas é importante lembrar que o projeto deve priorizar o uso de materiais reciclados 😉

– Veja aqui o regulamento do Concurso

Como participar da Campus Party? 

Para participar, é só levar seu robô para a Campus Party e se inscrever até o dia 03 de fevereiro, durante o evento. Serão selecionados os 20 melhores projetos que devem ser apresentados aos jurados no dia 04/02 no Palco Ciência.

A cerimônia de entrega, que vai revelar os vencedores, acontecerá no dia 04/02 às 19h30 no palco principal “Feel The Future”.

Para inscrições ou mais informações sobre o Concurso, você pode acessar o Portal do evento clicando aqui!

Gostou? Deixe seu comentário logo abaixo.

Faça seu comentário

Acesse sua conta e participe