Como receber sua encomenda na agência dos Correios através do Posta Restante

Como receber sua encomenda na agência dos Correios através do Posta Restante

Existem situações nas quais ao invés de receber as encomendas postais em nossa residência, é preferível que se retire o pacote na agência dos Correios. Logo, neste post vamos explicar um pouco mais sobre como receber uma encomenda diretamente em uma agência dos Correios através do Posta Restante.

Para começar, segue abaixo alguns exemplos de utilidade do Posta Restante:

1. Conveniência de retirar o pacote na agência dos Correios;
2. Indisponibilidade de ficar na residência aguardando a entrega;
3. Áreas onde não há distribuição domiciliar pelos Correios;
4. Áreas onde cuja distribuição domiciliar não seja possível;
5. Sigilo e privacidade de seu endereço;

Visando atender estas necessidades acima, os Correios disponibilizam para os seus usuários, em todo o território nacional, o serviço chamado Posta Restante, que possibilita o recebimento de todas as encomendas e correspondências na Agência dos Correios de sua conveniência ali enviadas em seu nome. Não é necessário cadastro, ter contrato, nem ser pessoa jurídica; é necessário apenas a comprovação de identidade e pagamento de uma pequena taxa (+-R$0,80) no ato da retirada.

Posta Restante

Para usufruir deste serviço e passar a receber as encomendas na agência dos Correios é simples, tudo o que você precisa é fazer com que seu pacote seja endereçado da seguinte forma:

a) Seu nome
b) Expressão: “Posta Restante”
c) Nome da agência dos Correios
d) Cidade/Estado
e) CEP da agência dos Correios

Isso significa que você não precisa necessariamente notificar o vendedor ou o remetente que deseja retirar o pacote na agência, basta se cadastrar no site do vendedor ou informe seu endereço de entrega com os seus dados conforme o padrão acima. Por exemplo, na FILIPEFLOP bastaria se cadastrar da seguinte forma para retirar o pacote na agência central de Florianópolis:

Posta Restante FILIPEFLOP

Se você não sabe o nome e o CEP da agência dos Correios de sua cidade, basta visitar o site dos Correios e utilizar a ferramenta Busca CEP, preenchendo o campo com a expressão “AC” e o nome da sua cidade. Exemplo: “AC Florianópolis”.

Posta Restante Agencias

Desta forma o pacote será encaminhado diretamente para a agência dos Correios. Você poderá acompanhar o pacote com o código de rastreamento e assim que o objeto estiver disponível na agência dos Correios, você já poderá retirá-lo. Aproveite este serviço e faça suas compras na FILIPEFLOP com mais esta comodidade de envio!

7
Como receber sua encomenda na agência dos Correios através do Posta Restante
32 votos, 4.72 classificação média (94% pontuação)

Compartilhe este Post

54 Comentários

  1. Patricia Rocha - 20 de março de 2017

    Olá
    Eu tentei fazer isso em um site, mas quando coloco o CEP, vai direto o endereço dos correios, e não tem como mudar. Posso colocar a expressão “Posta Restante” na opção complemento?

  2. Matheus - 6 de março de 2017

    Amigo, no meu caso os correios se recusaram a entregar a encomenda em minha residência por classificala como “área de risco”. Porém o produto está aguardando a retirada em outra cidade, sendo que a minha tem uma agência dos central correios e no meu bairro tem outra agência dos correios. É possível eu contatar os correios para enviar o pacote para uma dessas agências??

  3. Claryan - 1 de dezembro de 2016

    Uma pergunta: e se minha encomenda estiver atrasada e não contratei o serviço, posso buscá-la mesmo assim na Agência?

  4. Amarus - 18 de novembro de 2016

    Boleto Bancário pode ser enviado via Posta Restante? Ou seja, o vendedor emite o boleto e eu recebo na agência dos correios que indiquei.

  5. Fernando - 14 de outubro de 2016

    Alguem sabe dizer se o mercado envios entrega também pelo sistema posta restante ?

  6. Jason Kohan - 14 de outubro de 2016

    Ola estava pesquisando e vi que tem alguns tipo de posta restante , como por exemplo o posta restante pedida , o posta restante paga pelo remetente eo posta restante faturada , no meu caso comprei um produto e calculei o frete , então o preço do meu produto e do frete se juntarão e formaram um so , então no meu caso que tipo de posta restante eu devo colacar sendo que ja paguei o frete no boleto junto com o preço do protudo que eu comprei , por favor amigo ficarei bastante grato se vc me responder.
    Desde ja agradeço pelo atenção.

  7. Geiza - 26 de setembro de 2016

    Alguém pode retirar o produto para mim, o nome do remetente é meu, mais na verdade o produto é presente para meu filho, ele pode retirar?

  8. Geiza - 26 de setembro de 2016

    Posso pedir para outra pessoa retirar para mim o produto nos correios?

  9. karen cardoso - 24 de agosto de 2016

    Olá, fiz uma compra como posta restante preciso aguardar que fique como aguardando retirada ou posso ir pegar assim que chegar na agência ?

  10. André Ropis - 21 de agosto de 2016

    muito bom! ótima matéria, utilizei e as compras estão chegando até mais rápido. Agora será que posso fazer pra encomenda internacional da mesma forma? ou haverá problemas..

  11. Rafael - 17 de agosto de 2016

    Uma duvida, no mercado livre exige que coloque o número, eu coloco o número da agência e no lugar do endereço eu coloco posta recente?

    • Ivan Camargo - 22 de agosto de 2016

      Bom dia Rafael,

      Não é necessário colocar o número, se onde você está comprando exige esta informação, coloque o número da agência.

      Grato!

      Ivan Camargo – Equipe FILIPEFLOP

  12. Higor de Carvalho - 15 de agosto de 2016

    Parabéns excelente explicação.

  13. Adriano - 9 de agosto de 2016

    Então ao invés de colocar a rua é so colocar posta restante pois pelo cep da agência eles vão saber que é para retirar lá?

  14. Raissa - 6 de agosto de 2016

    O submarino e americanas entregam via transportadora, se eu colocar essa posta restante eles entregam no correio? Por que a transportadora não entrega na minha casa

    • Ivan Camargo - 9 de agosto de 2016

      Bom dia Raissa,

      Os Correios oferecem o serviço Posta Restante apenas para objetos próprios, se uma transportadora for entregar um objeto em uma agência dos Correios provavelmente os funcionários não recebeão a mercadoria ou, se receber, o pacote não estará disponível para retirada.

      Grato!

      Ivan Camargo – Equipe FILIPEFLOP

  15. Paula Gabriela de Araújo Neves - 28 de julho de 2016

    Obrigada Ivan!!!

  16. Paula Gabriela de Araújo Neves - 28 de julho de 2016

    Só mais uma dúvida! Então eu não precisaria colocar o nome da rua…mas como o entregador saberá aonde fica o local de entrega?!

    • Ivan Camargo - 28 de julho de 2016

      Boa tarde Paula,

      Cada agência dos Correios tem um CEP único exclusivo só para ela, colocando o CEP de uma agência, os Correios já sabem que a entrega deve ser realizada lá. A expressão “Posta Restante” é apenas para indicar para os funcionários que o pacote está nesta condição aguardando a retirada.

      Grato,

      Ivan Camargo – Equipe FILIPEFLOP

  17. Paula Gabriela de Araújo Neves - 22 de julho de 2016

    Gostaria de saber aonde exatamente eu coloco a expressão “Posta Restante Pedida” na hora de preencher o formulário de entrega no site escolhido por mim para fazer a compra.

  18. mary amaral - 19 de abril de 2016

    Olá. Quantos días fica a encomenda aguardando retirada na posta restante dos correios? Conta-se somente días úteis ou inclui sábado e domingo?

    • Ivan Camargo - 28 de julho de 2016

      Boa tarde Mary,

      O objeto fica cerca de duas semanas, considere 14 dias corridos, mas pode variar. Se o pacote não for retirado, ele retorna para nós.

      Grato,

      Ivan Camargo – Equipe FILIPEFLOP

  19. Mariana - 16 de fevereiro de 2016

    Como estara quando o produto tive na minha cidade ?

  20. jamile - 4 de novembro de 2015

    muito obrigada!isso me ajudou bastantepois moro numm lugar q não tem cep e nunca fazia compras on llinepois não queria incomodar os outros

  21. igor - 14 de setembro de 2015

    Fiz uma compra incline e não coloquei esse posta restante apenas o endereço da agência do correio da minha cidade, o procedimento é o mesmo? grato pela atenção!

    • FILIPEFLOP - 14 de setembro de 2015

      Bom dia,

      Peço que entre em contato pelo email vendas@filipeflop.com.

      Grato.

      Equipe FILIPEFLOP

    • Ivan Camargo - 28 de julho de 2016

      Boa tarde Igor,

      Se você não colocar a expressão “Posta Restante” a agência será apenas o local da entrega como qualquer outro local. Quando o pacote chegar na agência, os funcionários se questionarão se existe algum “Igor (seu sobrenome)”, não tendo, o pacote retornará para o remetente de imediato com a informação “Destinatário Desconhecido”.

      Grato,

      Ivan Camargo – Equipe FILIPEFLOP

  22. sandra - 22 de agosto de 2015

    há eu pago o frete e ainda tenho que gastar dinheiro de passagem para pegar o produto e tenho que pagar taxa de 0,80 centavos ,é isso//??

  23. Chris - 20 de maio de 2015

    Gostaria de saber se a taxa de recebimento R$0,80 também serve para grande suporte,meu amigo quer me enviar um violão e tenho muitas dúvidas…Essa taxa serve pra qualquer agência ou existe um certo valor para cada tipo de entrega?

    • Ivan Camargo - 28 de julho de 2016

      Boa tarde Chris,

      A taxa é a mesma para qualquer objeto dentro do limite de postagem, isto signinifca que se seu amigo consegiu postar numa agência dos Correios, você poderá recebê-lo como Posta Restante pagando a taxa fixa.

      Grato,

      Ivan Camargo – Equipe FILIPEFLOP

  24. silmara - 8 de maio de 2015

    Tem como eu enviar uma encomenda e a pessoa pagar e retirar na agencia destino?

  25. Eugenio - 19 de abril de 2015

    qualquer agência aceita receber encomendas nessa modalidade posta restante? é possível enviar encomendas também e colocar como remetente o endereço da agência?

    • Ivan Camargo - 28 de julho de 2016

      Boa tarde Eugenio,

      Sim, qualquer agência está apta para esta modalidade. Se você colocar o endereço de uma agência dos Correios como remetente, isso significa que se o pacote voltar ele irá para esta agência se você não estiver lá como autorizado (normalemente funcionários) o pacote se perderá. Não sei ao certo o que os Correios fazem neste caso. Espero ter ajudado!

      Grato,

      Ivan Camargo – Equipe FILIPEFLOP

  26. Michel Oliveira - 30 de janeiro de 2015

    Cara muito obrigado me ajudou muito!

  27. Fernanda - 19 de dezembro de 2014

    É possível solicitar o posta restante de uma encomenda já em trânsito?

    • Ivan Camargo - 28 de julho de 2016

      Boa tarde Fernanda,

      Não é possível. Uma vez endereçado e postado, os Correios não alteram qualquer informação de destino. Tem que esperar o pacote ser entregue ou esperar voltar e postar novamente como Posta Restante.

      Grato,

      Ivan Camargo

  28. plínio - 2 de dezembro de 2014

    É possível solicitar o posta restante de uma encomenda já em trânsito?

    • Ivan Camargo - 28 de julho de 2016

      Boa tarde Plínio,

      Não é possível. Uma vez endereçado e postado, os Correios não alteram qualquer informação de destino. Tem que esperar o pacote ser entregue ou esperar voltar e postar novamente como Posta Restante.

      Grato,

      Ivan Camargo – Equipe FILIPEFLOP

  29. Gilson José - 11 de setembro de 2014

    O serviço de Posta Restante pode ser qualquer agencia dos correios? Digo isso porque em minha cidade além de não ter e-sedex, as encomendas demoram para ser entregues. Sempre as encomendas chegam relativamente rápido(Digo isso por acompanha o rastreamento), mas a agencia local aguarda até o ultimo dia do prazo de entrega para fazer a entrega. A cidade vizinha tem tem e-sedex e fica a 10 minutos de onde moro. E o prazo é de 1 dia útil, o que me é interessante. Por isso a duvida. Agradecido.

    • Ivan Camargo - 28 de julho de 2016

      Boa tarde Gilson,

      Sim, qualquer agência está apta para esta modalidade. É uma ótima forma de diminuir o prazo de entrega e ainda pagar barato utilizando do Posta Restante nesta cidade vizinha que tem e-SEDEX. Caso já tenha testado volte aqui e nos diga se deu certo!

      Grato,

      Ivan Camargo – Equipe FILIPEFLOP

  30. Marcus - 21 de junho de 2014

    Muito legal, não sabia que é tão simples.
    Mas o frete é pago no mesmo valor do que eu pagaria colocando meu endereço normalmente ?

Deixe uma resposta