Becky Stern

Mulheres Makers: Becky Stern 3

Para encerrar nossa homenagem às mulheres, hoje vamos mostrar o trabalho de Becky Stern, especialista americana em tecnologia DIY (Do It Yourself)!

Criativa e muito versátil, Rebecca Stern nasceu na Flórida, nos Estados Unidos. O interesse pela eletrônica e programação começou enquanto ela cursava bacharelado de belas artes em Design e Tecnologia na Parsons School of Design, em Nova York.

Becky Stern

Já na faculdade ela divulgava seus projetos escolares na internet, e em 2007 começou a escrever tutoriais e produzir vídeos para as revistas Make e CRAFT, sobre como incorporar produtos eletrônicos em roupas e artigos para o lar. No mesmo ano, Becky começou a estudar design de interação e escultura na Arizona State University, mas voltou em 2009 para Nova York sem concluir o curso.

Becky Stern e Wearable Eletronics

De 2012 a 2016, Stern foi diretora de eletrônicos Wearables na Adafruit. Foram 170 vídeos produzidos durante o período em que fez parte da empresa. Entre os projetos criados, estão ideias envolvendo moda, IoT, desmontagem de produtos, além da participação no desenvolvimento de FLORA e GEMMA, duas plataformas wearables portáteis compatíveis com Arduino. Becky também escreveu um livro, em parceria com Tyler Cooper, sobre o assunto. “Getting Started With Adafruit FLORA”, ensina a dar os primeiros passos em projetos wearables usando a plataforma.

Becky Stern

Continuando sua trajetória na arte de fazer as coisas acontecerem, literalmente, em 2016 Becky começou a criar conteúdo para o Instructables, site especializado em projetos DIY. Seus tutoriais, que vão desde eletrônicos wearables até tricô, somam quase dois milhões de visualizações.

Além dos projetos realizados para a Adafruit e Instructables você pode conhecer mais sobre o trabalho de Becky Stern no seu canal no Youtube. Clique aqui para conhecer.

Gostou? Deixe seu comentário logo abaixo.

Faça seu comentário

Acesse sua conta e participe

3 Comentários

  1. Parabéns pelo post e a homenagem merecida à mulheres!!

  2. Eu gostei demais das dicas. Como faço para baixar o ebook completo?