Mulheres Makers: Simone Giertz 1

Para continuar nossa homenagem às mulheres makers, hoje vamos falar sobre uma um pouco inusitada. A sueca Simone Giertz é uma inventora que ficou famosa no YouTube por tentar automatizar tarefas diárias, como escovar os dentes e o cabelo, por exemplo.

Conhecida como “A Rainha dos Robôs de Merda” (e isso não é algo ruim), as tentativas de automação para as tarefas do dia a dia de Simone não costumam dar muito certo, fazendo com que os vídeos “desastrados” recebam uma boa pitada de humor e viralizem ainda mais rápido. “Eu vi que as soluções para o dia a dia eram mais divertidas de serem construídas do que de fato elas serem úteis. Então segui esse caminho”. Simone Giertz

No vídeo abaixo ela se apresenta, fala sobre o apelido nada carinhoso que recebeu e mostra um pouco das suas “engenhocas”:

Os projetos de robótica não deram certo, mas o Canal de Simone é um sucesso justamente por isso. Já são quase meio milhão de inscritos, e com vídeos que chegam a quase 2 milhões de visualizações. Vale a pena assistir? Claro, se você não aprender nada sobre robôs, pelo menos pode se inspirar a ter novas ideias e, com certeza, dar ótimas gargalhadas.

Simone Giertz

Simone estudou engenharia física na faculdade mas desistiu logo no primeiro ano do curso. A paixão por programação e robótica veio depois que ela começou a estudar na Hyper Island, uma escola de negócios criativos, em Estocolmo, na Suécia.

Simone Giertz

Seu primeiro vídeo foi um projeto que ela fez para um episódio infantil piloto voltado para eletrônica: um capacete de escovas de dentes. Hoje são inúmeros projetos publicados, um mais hilário que o outro. Em 2016, Simone se mudou para São Francisco, na Califórnia, para fazer parte do tested.com, um site de ciência e tecnologia comandado por Jamie Hyneman e Adam Savage.

Clique aqui para conhecer mais sobre Simone Giertz, e aqui para assistir seus vídeos no Youtube.

Gostou? Deixe seu comentário logo abaixo.

Faça seu comentário

Acesse sua conta e participe

Um Comentário