Mulheres Makers: Simone Giertz

Mulheres Makers: Simone Giertz

Para continuar nossa homenagem às mulheres makers, hoje vamos falar sobre uma um pouco inusitada. A sueca Simone Giertz é uma inventora que ficou famosa no YouTube por tentar automatizar tarefas diárias, como escovar os dentes e o cabelo, por exemplo.

Conhecida como “A Rainha dos Robôs de Merda” (e isso não é algo ruim), as tentativas de automação para as tarefas do dia a dia de Simone não costumam dar muito certo, fazendo com que os vídeos “desastrados” recebam uma boa pitada de humor e viralizem ainda mais rápido.

“Eu vi que as soluções para o dia a dia eram mais divertidas de serem construídas do que de fato elas serem úteis. Então segui esse caminho”. Simone Giertz

No vídeo abaixo ela se apresenta, fala sobre o apelido nada carinhoso que recebeu e mostra um pouco das suas “engenhocas”:

Os projetos de robótica não deram certo, mas o Canal de Simone é um sucesso justamente por isso. Já são quase meio milhão de inscritos, e com vídeos que chegam a quase 2 milhões de visualizações. Vale a pena assistir? Claro, se você não aprender nada sobre robôs, pelo menos pode se inspirar a ter novas ideias e, com certeza, dar ótimas gargalhadas.

Simone Giertz

Simone estudou engenharia física na faculdade mas desistiu logo no primeiro ano do curso. A paixão por programação e robótica veio depois que ela começou a estudar na Hyper Island, uma escola de negócios criativos, em Estocolmo, na Suécia.

INTERNA_BLOG

Seu primeiro vídeo foi um projeto que ela fez para um episódio infantil piloto voltado para eletrônica: um capacete de escovas de dentes. Hoje são inúmeros projetos publicados, um mais hilário que o outro. Em 2016, Simone se mudou para São Francisco, na Califórnia, para fazer parte do tested.com, um site de ciência e tecnologia comandado por Jamie Hyneman e Adam Savage.

Clique aqui para conhecer mais sobre Simone Giertz, e aqui para assistir seus vídeos no Youtube.

3
Mulheres Makers: Simone Giertz
3 votos, 5.00 classificação média (100% pontuação)

Formado em Engenharia de Controle e Automação pela Universidade Federal de Santa Catarina, fundador e CEO da FILIPEFLOP.

Compartilhe este Post

1 comentário

Deixe uma resposta